Destaques

ApeCoin: Conheça a nova criptomoeda listada no Mercado Bitcoin!

Criado em 26/05/2022 - Atualizado em 17/03/2022

10 minutos de leitura

ApeCoin: Conheça a nova criptomoeda listada no Mercado Bitcoin!

O Mercado Bitcoin listou um Token que possui grandes chances de se tornar um dos principais lançamentos de 2022, o ApeCoin!

O anúncio do lançamento deste Token agitou a comunidade cripto mundial, tornando-se um assunto abordado nas principais redes sociais. Por isso o Mercado Bitcoin decidiu por já listar o Token na plataforma para negociações.

Agora, se você não está muito por dentro do que está acontecendo, não tem problema, nós iremos te explicar de forma breve, mas completa, vem conosco:

Na semana passada a Yuga Labs, empresa criadora da coleção NFTs Bored Ape Yatch Club (BAYC), anunciou a compra dos direitos autorais completos dos CryptoPunks e do Meebits, ambos da Larva Labs. Em outras palavras, a empresa (Yuga Labs), criadora da coleção mais valiosa de NFTs do mundo (BAYC), comprou a segunda coleção mais valiosa do mundo (CriptoPunks) e os Meebits.

apecoin-23

As consequências são diversas, uma das mais importantes é que a Yuga Labs concedeu os direitos comerciais totais aos detentores dos NFTs de ambas as coleções adquiridas, o que já ocorre na coleção BAYC! Na prática, os detentores dos NFTs poderão monetizar com os seus ativos! Cabe mencionar, a Larva Labs não concedia este tipo de licença, mesmo havendo demanda da comunidade.

Mudança significativa, não? E se falarmos que a Yuga Labs anunciou uma outra novidade tão impactante quanto esta da semana passada?! Isso mesmo, foi oficialmente anunciado o lançamento do ApeCoin!

O Token será lançado pela ApeCoin DAO, composta por membros do conselho que estão conectados ao projeto NFT, no entanto, nenhum deles é funcionário da Yuga Labs. Alguns membros do conselho são: Alexis Ohanian (cofundador do Reddit), Maaria Bajwa (Sound Ventures), Yat Siu (Animoca), dentre diversas outras personalidades.

Além disso, uma nova organização conhecida por “APE Foundation” será formada para administrar as decisões do ApeCoin DAO. Importante frisar, os detentores do Token poderão votar nas decisões do DAO, enquanto o conselho especial realizará decisões da comunidade.

apecoin-23

Dito isso, em virtude do histórico da Yuga Labs e suas novas aquisições, bem como o agito que está ocorrendo na comunidade cripto mundial após o anúncio de lançamento, o Mercado Bitcoin decidiu disponibilizar o quanto antes a negociação para os seus clientes.

O ApeCoin foi lançado na tarde de hoje, quinta-feira (17-03), na plataforma do MB.

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.