Atualização da rede Bitcoin Cash

No próximo dia 15 de novembro, por volta das 9h (horário de Brasília), haverá uma atualização da rede do Bitcoin Cash.

Após acompanhamento da rede do Bitcoin Cash e posicionamento de mineradores e usuários que rodam nós (nodes), entendemos que é baixa a chance de ocorrer um evento de chain split. Aparentemente há um consenso sobre a atualização das regras do protocolo e a rede deve continuar operando sem problemas. Contudo, por segurança, tomaremos algumas medidas de precaução. Saiba quais são elas:

  • Pausaremos os envios e recebimentos de Bitcoin Cash (BCH) em nossa plataforma com 2 horas de antecedência à atualização, ou seja, a partir das 7h do dia 15 de novembro de 2019*.
  • Continuaremos as negociações de Bitcoin Cash (BCH) dentro da plataforma antes e depois da atualização.
  • No caso remoto de uma nova criptomoeda ser criada, não daremos suporte a ela. Isso significa que não haverá negociação e o saldo não será disponibilizado.
  • O retorno de envios e recebimentos de Bitcoin Cash (BCH) em nossa plataforma será normalizado após confirmação de que é seguro realizar transações na rede. Nossa expectativa é de que isso ocorra poucos dias após o upgrade, mas não podemos precisar uma data.
  • É provável que o número de confirmações de rede para depósitos de Bitcoin Cash (BCH) seja maior quando esta transação for reativada por nós. Vale dizer que hoje este são necessárias seis confirmações de rede.

Esse não é um horário definitivo, já que o Mercado Bitcoin não possui controle sobre as movimentações da rede do Bitcoin Cash durante o período da atualização.

As negociações, saques e depósitos dos demais criptoativos negociados em nossa plataforma (Bitcoin, Litecoin, Ether e XRP) continuarão funcionando normalmente. Informaremos os usuários sobre cada ação tomada em nossos canais, em especial nossas redes sociais, intensificando nosso compromisso com a segurança e transparência.

Muito obrigado e boas negociações!

Equipe Mercado Bitcoin