Como comprar e vender XRP (Ripple) no Mercado Bitcoin

A partir de hoje (10), o Mercado Bitcoin amplia seu portfólio de criptomoedas. Além de bitcoin, bitcoin cash e litecoin, agora também é possível negociar XRP (Ripple) em nossa plataforma.

Para quem não sabe, o XRP ganhou destaque no final do ano passado, quando atingiu o valor de US$ 3,31, um ganho espetacular de 51.000% desde o início de 2017. Com isso, o XRP se tornou a terceira moeda digital com maior capitalização de mercado, segundo o ranking do CoinMarketCap.

Ficou interessado em negociar? Confira como comprar, vender, enviar e receber XRP (Ripple) na plataforma do Mercado Bitcoin.

Se você ainda não é cliente

Se você ainda não possui conta no Mercado Bitcoin, o primeiro passo para começar a negociar XRP é se cadastrar no nosso site .

Para começar a negociar, é necessário ter saldo em sua conta no Mercado Bitcoin, ou seja: você terá que transferir o valor desejado do seu banco para a plataforma. Com o saldo depositado, basta realizar uma ordem de compra para adquirir quantidade desejada de XRP. Vale lembrar que em nossa plataforma, você já pode começar a investir em qualquer criptomoeda com R$ 50,00.

+ ORDEM DE COMPRA E ORDEM DE VENDA: COMO PREENCHER

Se você já é cliente do Mercado Bitcoin

Se você já é cliente do Mercado Bitcoin, negociar XRP (Ripple) não tem segredo: é o mesmo processo para comprar e vender bitcoin, bitcoin cash e litecoin. Com o saldo na plataforma, basta preencher uma ordem de compra ou de venda.

A única novidade em relação às demais moedas oferecidas pelo Mercado Bitcoin é o processo para receber ou enviar XRP, que exige a inclusão de dois dados: o endereço de destino (apresentado como um QR Code e uma sequência de letras e números) e a sua tag de destino (destination tag).

+ENTENDA O QUE É UMA ORDEM EXECUTORA E UMA ORDEM EXECUTADA

Para enviar ou receber XRP no Mercado Bitcoin

Se você já possui XRP em alguma carteira e deseja enviar parte desse ativo para a sua conta do Mercado Bitcoin, você terá que usar o endereço de destino (apresentado como um QR Code) e a sua tag de destino (destination tag). Sem essas informações, não será possível realizar a transferência.

Detalhe: em condições normais da rede, as transações em XRP são concluídas em até um minuto.

Atualmente, você pode receber XRP de qualquer lugar para a sua conta do Mercado Bitcoin, sem cobrança de taxas ou a exigência de valor mínimo. Para enviar para uma conta fora do Mercado Bitcoin, no entanto, é necessário ter o saldo mínimo de 20 XRP.

Esse valor funciona como um fundo mínimo exigido pela rede do XRP (chamada XRP Ledger) para realizar movimentações em uma conta recém-criada (ativada). A exigência desse valor foi estabelecida pela comunidade que mantém a rede funcionando. Segundo a comunidade, essa é uma forma de evitar o crescimento excessivo do ledger (livro-razão) por meio de transações spam ou uso mal-intencionado.

Na prática, funciona assim: se você acabou de criar uma nova carteira de XRP própria, você terá que ativar a conta enviando um valor igual ou superior a 20 XRP para o endereço dela. Mas só dessa vez.

Uma vez ativada, essa conta poderá realizar transações para outras contas no XRP Ledger sem restrições de valor.