Educação
Como o Mercado Bitcoin se Tornou a Maior Corretora de Criptomoedas do …
Criado em 20/12/2021 - Atualizado em 20/12/2021
5 minutos 45 segundos de leitura
Educação
Criado em 20/12/2021 - Atualizado em 20/12/2021
5 minutos 45 segundos de leitura
Você sabia que o Mercado Bitcoin é a maior corretora de criptomoedas da América Latina? Além do Bitcoin e as principais criptomoedas, oferecemos mais de 90 ativos digitais, incluindo opções com baixa oscilação diária na cotação e retorno muito acima da renda fixa.
Somos a única com 8 anos de história sem qualquer registro de vazamentos ou perda de valores de clientes, o que nos trouxe mais de 3 milhões de clientes, e investimentos de 250 milhões de dólares somente em 2021.
Não chegamos aqui por acaso, pois nosso foco é o respeito ao cliente e segurança, e constantemente buscamos inovação. Afinal, nosso objetivo final é trazer opções de investimentos seguras e rentáveis para nossos clientes, por isso somos mais que uma corretora de criptomoedas.
Criptomoeda é um dinheiro digital, porém descentralizado e protegido por criptografia. Para entender o que é criptomoeda, e como funcionam os ativos digitais, é necessário fazer a distinção do dinheiro fiduciário, aquele emitido por governos e Bancos Centrais.
Dentre as características que distinguem as criptomoedas do dinheiro fiduciário, estão:
Acompanhe neste vídeo as principais suas diferenças das criptomoedas para o dinheiro dos governos:
Uma corretora de criptomoedas, ou exchange, é uma plataforma para negociar ativos digitais. Basicamente, a corretora agrega os interessados na compra e venda de determinado ativo. Portanto, são funções da corretora:
Comprar e vender Bitcoin e ativos digitais no Brasil é 100% legal e reconhecido pela Justiça, e inclusive possui sua própria regulamentação tributária junto à Receita Federal.
Mas você já deve ter percebido que o preço do Bitcoin às vezes pode variar entre diferentes corretoras de criptomoedas (exchanges), pois não existe uma central de negociação unificada. Ou seja, não existe a figura da Bolsa de Valores, uma central de liquidação e intermediação.
Cada corretora de criptomoedas possui sua própria listagem de ativos, taxas, prazos, e base de clientes. Desse modo, o preço do ativo digital é definido pela oferta e demanda dos seus usuários em cada plataforma.
Por mais que o termo criptomoedas seja utilizado de forma genérica, nem todo ativo digital é uma moeda. Existem outras classes disponíveis para negociação em uma corretora de criptomoedas, como:
No Mercado Bitcoin é possível comprar e vender mais de 90 ativos digitais, incluindo algumas criptomoedas promissoras dos setores de finanças descentralizadas (DeFi) e Cripto Games.
O Mercado Bitcoin surgiu na forma atual em 2013, e rapidamente se tornou uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil.
Somos mais que uma corretora de criptomoedas ao oferecer ativos reais negociados no formato digital, com foco no cliente que busca segurança e rentabilidade.
Nas palavras de nosso sócio-fundador Gustavo Chamati, “A gente quer ser a ponte entre o mercado financeiro tradicional e esse novo universo. Além disso, estamos tocando um plano de internacionalização. Já estamos atuando em algumas frentes para nos tornarmos uma empresa global, de fato.”
Somos a maior corretora de criptomoedas do Brasil, mas nunca descansamos nessa posição. Na verdade, esse fato sempre nos motivou a buscar inovação, novos produtos e tecnologias para criar um ambiente seguro para negociações.
Todo esse pioneirismo foi reconhecido pelos investidores, e em 2021 nos tornamos o primeiro unicórnio da América Latina no mercado de moedas digitais. Dentre os motivos que fazem o Mercado Bitcoin ser a maior corretora de criptomoedas estão:
Veja no vídeo abaixo como é simples fazer trade no Mercado Bitcoin:
Sim, Bitcoin é legal e reconhecido como bem digital perante a regulação, inclusive regulado pela Instrução Normativa 1.888 da Receita Federal. Desde 2019 todas as corretoras de criptomoedas e intermediários profissionais no Brasil são obrigados a reportar todas as movimentações de clientes de forma automática.
Além disso, é obrigatório declarar criptomoedas no Imposto de Renda, e vendas acima de R$ 35 mil mensais podem gerar ganho de capital, que deve ser quitado no mês subsequente.
Clientes que utilizam suas próprias carteiras (wallets) ou intermediários sem representação legal no país, devem informar todas as movimentações para a Receita Federal, inclusive transferências, quando o valor mensal total ultrapassar R$ 30 mil mensais.
Sim, o Mercado Bitcoin adota uma série de recursos para que você possa investir com tranquilidade:
Como você deve ter percebido, o Mercado Bitcoin não é apenas uma corretora de criptomoedas. Temos orgulho da nossa história de pioneirismo, além da certeza de entregar a melhor experiência possível para o investidor da nova economia digital.