Devo investir em Bitcoin?

“Devo investir em Bitcoin” é uma das dúvidas mais comuns que recebemos aqui no Mercado Bitcoin. Muitas pessoas perguntam se é preciso ser expert na tecnologia para começar a negociar em nossa plataforma. E a resposta é: não! Qualquer pessoa pode se beneficiar da tecnologia.

No vídeo abaixo, o economista-chefe do Mercado Bitcoin, Luiz Calado, esclarece esta e outras dúvidas sobre criptomoedas. Assista:

Devo investir em Bitcoin?

Não é preciso ser um especialista na tecnologia para poder se beneficiar de seus ganhos. Você pode começar com pouco e, desta forma, entender os benefícios das criptomoedas em seu portfólio de investimentos.

Comece com pouco

É importante ter uma visão de longo prazo e entender os riscos do investimento em criptomoedas. Quando você compra pouco e o preço oscila, você não entra em desespero e vende. Comprando pouco, você experimenta o risco e perceber as vantagens de ter um investimento um pouco mais arriscado.

Não se assuste com a volatilidade das criptomoedas

Esta é uma das principais características do mercado de criptomoedas. Por isso é preciso estar preparado para a volatilidade. Como é um mercado que funciona durante 24 horas, o preço do Bitcoin e outras criptomoedas oscila muito. Entenda mais no vídeo acima.

Compre na baixa e venda na alta

Você pode aproveitar as reduções no preço das criptomoedas para comprar mais e ficar mais posicionado nesse investimento, o que vai permitir um maior retorno no momento em que o valor subir. É bem importante acompanhar essa dinâmica para maximizar o retorno.

Arrisque mais!

Hoje em dia, a poupança e os títulos públicos têm uma rentabilidade muito pequena. Se você deseja ter mais dinheiro no futuro, é importante aplicar em vários investimentos diferentes para rentabilizar o seu patrimônio. O Bitcoin e as criptomoedas podem ser uma boa chance de diversificar o seu portfólio.