Educação
Investir em Bitcoin: Ainda Vale a Pena? Descubra o Porquê Sim!
Criado em 08/09/2021 - Atualizado em 08/09/2021
5 minutos 33 segundos de leitura
Educação
Criado em 08/09/2021 - Atualizado em 08/09/2021
5 minutos 33 segundos de leitura
A criptomoeda mais famosa do mundo tem atraído cada vez mais novos investidores interessados na sua rentabilidade e liquidez. Quem investiu no Bitcoin ao longo dos últimos anos ganhou muito dinheiro.
Independente da alta de 61% nos oito primeiros meses de 2021, o investimento em Bitcoin ainda vale a pena. O motivo? Escassez, independência, e potencial de crescimento.
Veja no vídeo abaixo a diferença entre criptomoedas e ações na bolsa de valores.
Dentre as vantagens de se investir em Bitcoin, estão a possibilidade de auditar saldos, o total de moedas emitidas, e até mesmo realizar transações, de forma autônoma.
As movimentações na rede podem ser feitas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo, 24 horas por dia.
Investir em Bitcoin é considerado extremamente seguro por conta da transparência dos dados, além do histórico de 12 anos sem transações indevidas ou indisponibilidade da rede.
Ainda está na dúvida? Acompanhe as diferenças entre Bitcoin e Blockchain, o mecanismo que permitiu essa inovação.
Sim, pois o potencial de adoção do Bitcoin como reserva de valor e meio de troca ainda é enorme. No entanto, justamente por ainda não ter se estabelecido como base de sistemas de pagamento, seu preço tende a sofrer muita oscilação.
A máxima histórica do Bitcoin foi de 65 mil dólares em abril de 2021. Apesar da alta volatilidade da moeda, sua valorização em qualquer janela de prazo é superior ao ouro, ações de empresas nos EUA, ou imóveis.
Motivos pelos quais ainda vale a pena investir em Bitcoin:
Se ainda ficou com dúvida, recomendamos o vídeo abaixo onde a equipe da @usecripto explica o que está por trás da alta do Bitcoin.
O investimento menos arriscado são os Títulos do Tesouro, a dívida emitida pelo próprio Estado. Entretanto, o próprio governo possui o controle da emissão da moeda.
Desse modo, através da inflação, ou desvalorização cambial, o Estado consegue realizar pagamentos de juros da dívida, diluindo o detentor de Títulos, que perde em poder de compra.
Abaixo temos 4 motivos que mostram como é seguro investir em Bitcoin:
Ao contrário do mercado tradicional, na criptomoeda não existe a figura da Bolsa de Valores, responsável pela liquidação, os acertos financeiros e entregas dos ativos. Por esse motivo, é muito importante analisar os riscos de investir em Bitcoin, tanto no p2p, quanto em exchanges, as corretoras de ativos digitais.
Para comprar Bitcoin no Brasil, de forma segura, é recomendável escolher um intermediário sem histórico de advertências dos reguladores, sem períodos com indisponibilidade de saque, e com boa reputação, como o Mercado Bitcoin.
Não. O Bitcoin não é um valor mobiliário, e assim como imóveis, obras de arte, e diamantes, não é negociado nas corretoras do mercado acionário.
Confira o vídeo abaixo o passo-a-passo como abrir uma conta no Mercado Bitcoin, a maior corretora de criptomoedas da América Latina.
Confira como é simples investir em Bitcoin e outras criptomoedas:
Caso queira investir em Bitcoin através do nosso aplicativo, os passos são semelhantes:
Viu como é fácil começar a investir em Bitcoin? Se ainda ficou alguma dúvida, não deixe de conferir este outro artigo que ensina como comprar Bitcoin.