Maior corretora de moedas digitais da América Latina zera taxas de depósito

O Mercado Bitcoin, maior corretora de moedas digitais da América Latina, passa a oferecer, a partir desta terça-feira, 5 de junho de 2018, isenção total de taxas para depósitos em reais voltados à aquisição das diversas criptomoedas negociadas na plataforma.

A iniciativa faz parte de um plano de longo prazo para expansão das operações do Mercado Bitcoin no país. “As taxas que cobramos, até então, foram fundamentais para garantir uma operação saudável e a construção da melhor e mais confiável plataforma para negociações de criptomoedas do Brasil e da América Latina. Investimos em infraestrutura tecnológica e em segurança, assim como na contratação dos melhores profissionais do mercado brasileiro”, afirma Gustavo Chamati, CEO e sócio-fundador do Mercado Bitcoin. “Agora, estamos prontos para oferecer a isenção de taxas para depósito, sem afetar a confiança, segurança e experiência dos clientes”, acrescenta.

Neste ano, o Mercado Bitcoin deve investir cerca de R$ 10 milhões em Tecnologia da Informação e em Segurança da Informação, com o objetivo de melhorar ainda mais as funcionalidades e a confiabilidade da plataforma. Além disso, desde o início de 2018, a empresa tem fortalecido sua estrutura no país, com a contratação de nove profissionais de mercado para o board da companhia e com a criação de um Conselho Consultivo, composto pelos melhores especialistas do setor.

Os planos de crescimento do Mercado Bitcoin para este ano incluem ainda o fortalecimento de parcerias estratégicas, voltadas a oferecer novos produtos e serviços, assim como para educar os brasileiros para explorar o máximo potencial das criptomoedas e do blockchain.

“Queremos liderar a construção de um novo mercado no Brasil, baseado no uso de moedas digitais e de blockchain. Enxergamos que estamos vivendo apenas o início de uma revolução que deve favorecer toda a sociedade e o país. E para isso, reforçamos neste ano nosso compromisso de educar os brasileiros, por meio da oferta de conteúdos e informações relevantes sobre criptomoedas para os mais diversos perfis de investidores”, conclui Chamati.

Sobre o Mercado Bitcoin: O MercadoBitcoin.com.br foi criado em 2011 como site para intermediação de compras e vendas de moedas digitais e, em 2013, os atuais sócios-fundadores adquiriram a plataforma e formalizaram como uma empresa focada na negociação de moedas digitais. Hoje, o Mercado Bitcoin é a maior empresa de moedas digitais da América Latina. Em fevereiro de 2018 atingiu o marco de 1 milhão de clientes.