Educação

Criptomoedas: mitos e verdades sobre

01/04/2019

1 minuto 20 segundos de leitura

Criptomoedas: mitos e verdades sobre

Confira alguns mitos e verdades sobre Criptomoedas e Blockchain.

É muito comum escutarmos alguns questionamentos frequentes sobre Bitcoin, criptomoedas no geral e toda tecnologia por trás desse universo. Por isso, hoje, no dia da mentira, trazemos aqui uma lista de mitos e verdades dos principais questionamentos que recebemos.

Confira:

BITCOIN É LEGAL NO BRASIL Verdade: No Brasil e na maior parte do mundo, o Bitcoin é legal. Nesses lugares onde não há restrição, por exemplo, você pode utilizá-lo como forma de pagamento em estabelecimentos que aceitam essa e outras criptos.

GOVERNOS PODEM DESTRUIR O BITCOIN Mito: O BTC é uma moeda descentralizada, independente de bancos centrais ou de instituições financeiras. Nenhum país ou organização tem poder para desligar a criptomoeda.

BITCOIN É SEGURO Verdade: A tecnologia do Blockchain, por trás do BTC, tornam as transações mais seguras e reduz riscos de fraudes.

BLOCKCHAIN É UMA TECNOLOGIA SEGURA Verdade: A validação dos blocos feitos pela rede, garantem que cada moeda chegue ao destino certo e que não haja a possibilidade do uso da mesma moeda mais do que uma vez.

É FÁCIL AUMENTAR RENDA COM CRIPTOMOEDAS Mito: Cuidado com falsas promessas. Existem esquemas de pirâmides prometendo ganhos exorbitantes e sem risco. Isso é considerado golpe!

BLOCKCHAIN SÓ SERVE PARA CRIPTOMOEDAS Mito: A tecnologia do Blockchain pode ser aplicada em diversos setores, como por exemplo, uma carga de soja enviada dos EUA para a China, foi o primeiro carregamento agrícola que teve todas suas etapas registradas e validadas no Blockchain.

É FÁCIL TER CRIPTOMOEDAS Verdade: Você pode comprar frações de Bitcoin e outras criptomoedas a partir de R$50,00 no Mercado Bitcoin. Acesse já e venha negociar com a gente! www.mercadobitcoin.com.br

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.