O Mercado Bitcoin está de cara nova!

No dia 10/09/2020 atingimos uma marca histórica: 2 milhões de clientes cadastrados. É uma marca incrível e mais uma conquista do Mercado Bitcoin.

É claro que os maiores responsáveis por esta conquista são vocês, nossos clientes, sócios, amigos e parceiros de cripto. E, por isso, os presenteados são vocês.

Nós ouvimos as sugestões e lançamos uma nova versão, repaginada e melhorada, da nossa plataforma. Vamos disponibilizar esta nova experiência de forma gradual para todos os usuários, e em breve, todos terão acesso à nossa nova navegação.

A repaginação da nossa interface é uma melhoria dos nos nossos serviços já oferecidos, facilitando os processos dentro da plataforma, oferecendo novas funcionalidades e contando sempre com a segurança e a facilidade que vocês já estão acostumados no Mercado Bitcoin.

Além disso, as mudanças implementadas são também uma preparação para o que está por vir no Mercado Bitcoin: novas listagens de criptomoedas, de tokens de utilidade e, é claro, de novos tokens de Digital Assets. Buscamos tornar a nossa plataforma mais fácil de navegar, mesmo com as futuras adições.

Sem mais delongas, vamos às mudanças, porque você já deve estar curioso. Mas antes, dá uma espiadinha como está a nossa nova plataforma!

Nova navegação
Figura 1: Visão geral da nova plataforma

1) Seleção de Ativos, menu lateral contextual e visão geral dos ativos

Esta é a primeira e uma das principais mudanças da nova plataforma. Agora você escolhe no menu lateral, no canto superior esquerdo, qual ativo você quer negociar, um por vez.

Desta forma, o menu lateral de opções se adequa às ações possíveis para aquele ativo. Calma, ainda temos um lugar onde você pode ver todos os ativos ao mesmo tempo, em um menu completo que mostra todos os criptoativos, os digital assets, seus respectivos saldos e outras informações sobre cada um dos ativos.

Veja como ficou a plataforma com estas mudanças.

Ocultar Saldos
Figura 2: Menu de seleção lateral
Menu Lateral
Figura 3: Menu lateral contextual de cada ativo
Mega Menu
Figura 4: Menu de todos os ativos

2) Barra do topo unificada e com central de notificações

Na plataforma do Mercado Bitcoin utilizavamos uma separação entre criptoativos e digital assets. Agora, isso não existe mais. Você encontra os digital assets, assim como os outros criptoativos, no menu de seleção, mostrado na figura 1. Assim, não faz sentido manter essa separação.

Agora ficou bem mais fácil a seleção, você tem tudo no mesmo lugar!

Além disso, adicionamos uma central de notificações na barra do topo. Desta forma, você fica por dentro de tudo que está acontecendo no Mercado Bitcoin, como lives, comunicados e listagens, além das pendências na sua conta!

Notificações
Figura 5: Central de notificações

3) Ocultamento de Saldo

Esta é uma funcionalidade que vocês pediram e nós trouxemos para vocês!

Entendemos que a privacidade e a segurança de informações, tanto no ambiente virtual quanto no físico, é de suma importância. Portanto, se você não quiser deixar seu saldo aparente, para acessar tranquilamente em qualquer lugar, agora você pode. Basta clicar no olho, acima do seu saldo do ativo selecionado.

Ocultar Saldos
Figura 6: Ocultação de saldo

4) Exportação de extrato por ativo em formato .csv

Mais uma mudança pedida por vocês e implementada na nossa nova plataforma!

Seja para controle pessoal, ou para facilitar na hora da tão temida declaração do Imposto de Renda, agora você pode exportar seu extrato para uma planilha pessoal no seu computador.

As novidades na nossa plataforma não param por aqui. Em breve traremos mais ativos e mais funcionalidades para vocês! Aproveitem a nova plataforma, em breve estará disponível para vocês.

Post anteriorPróximo post