Criptoativos

Qual a Previsão da Chainlink para os próximos anos?

Criado em 14/01/2022 - Atualizado em 13/01/2022

10 minutos de leitura

Qual a Previsão da Chainlink para os próximos anos?

Chainlink vem se consolidando como a principal solução de integração do banco de dados digitais com o mundo real. Por isso, a previsão da Chainlink segue de alta, conforme apontam os analistas desse mercado.

A Chainlink garante a segurança na entrada e saída de dados do universo das criptomoedas, conhecido como problema do oráculo. Para isso, utiliza provedores externos de informações, devidamente recompensados pelo serviço.

Dentre os parceiros da Chainlink encontramos Intel, Associated Press, AWS Amazon, SWIFT, além de 400 projetos de finanças descentralizadas. Sem dúvidas existe uma grande demanda por esse mecanismo de validação e processamento de dados.

O que é Chainlink?

Chainlink (LINK) é o ativo digital dessa rede que traz informações do “mundo real” para dentro da blockchain, o banco de dados compartilhados das criptomoedas.

  • O oráculo é a solução que transfere informações entre diferentes sistemas de forma descentralizada.
  • Tudo é feito de forma automatizada, sem depender de um coordenador.
  • Pode ser utilizada para buscar a cotação de uma moeda digital no Mercado Bitcoin para uma aplicação financeira descentralizada.
  • Seu serviço é muito demandado por smart contracts, os contratos digitais auto-executáveis.

Desse modo, o protocolo evita a manipulação de dados que entram ou saem do blockchain, fundamental para os aplicativos descentralizados. Atuar num setor em plena expansão torna favorável a previsão da Chainlink.

Confira mais detalhes sobre este projeto no vídeo abaixo da equipe @usecripto.

Qual a previsão da Chainlink em usabilidade?

Chainlink atende qualquer projeto que utilize smart contracts, os contratos digitais das criptomoedas, que demanda informações externas. Portanto, fica claro porque os analistas seguem com uma previsão da Chainlink positiva apesar da alta na cotação.

O mercado de aplicações descentralizadas cresce de forma exponencial, seja na área de finanças, intermediação de itens colecionáveis digitais, redes sociais, e até mesmo os jogos que utilizam criptomoedas.

Entre as evidências da usabilidade atual, temos:

  • As finanças descentralizadas (DeFi) utilizam smart contracts, e a Chainlink é o projeto que mais fornece esses dados para o setor.
  • Parceria com a gigante de tecnologia Google, e a Gartner, uma das principais empresas de pesquisa em tecnologia da informação.
  • É o oráculo mais utilizado pelos jogos que utilizam criptomoedas, além do metaverso, o mundo virtual em forte expansão.

Acompanhe neste outro artigo em mais detalhes o que é DeFi, e como essas aplicações estão revolucionando o segmento das finanças.

Por que a Chainlink é uma criptomoeda promissora?

A Chainlink é uma criptomoeda promissora, pois busca expansão e melhorias no projeto, incluindo novos serviços, e maior segurança nos dados. Além disso, conta com:

  • Parcerias: a previsão da Chainlink é seguir ampliando parcerias com grandes empresas nas áreas de pagamentos, internet das coisas (IOT), logística, identidade digital, entre outros.
  • Função VRF: fornece uma fonte de aleatoriedade verificável útil para os aplicativos descentralizados, garantindo recompensas e sorteios justos.
  • Equipe: trouxe um ex-diretor da Google, Eric Schmidt, buscando qualificar ainda mais sua equipe.
  • Chainlink 2.0: busca remunerar depósitos do criptoativo LINK, permitindo maior capacidade de processamento e segurança.

O projeto oferece conexão segura entre smart contracts de diferentes redes, além de serviços de processamento externo. Portanto, seu serviço é importante para blockchains que buscam interoperabilidade e escalabilidade.

O que faz a Chainlink se diferenciar das demais?

Além de ser o oráculo que disponibiliza 80% dos dados usados nas aplicações de finanças, há outros pontos de destaque que dão suporte a previsão da Chainlink:

  • Apesar de ser uma rede de smart contracts na rede Ethereum, pode ser utilizada em aplicações descentralizadas em outras blockchains.
  • Tanto pessoas físicas quanto empresas podem atuar como provedores de dados na Chainlink.
  • É o oráculo com maior número de parcerias com empresas e grandes projetos.

Qual a previsão da Chainlink e dos oráculos?

Os oráculos agregam valor a aplicações com alta demanda para dados externos. Além das finanças descentralizadas, a previsão da Chainlink é que continue sendo a principal parceira das grandes empresas.

Os oráculos podem ser utilizados em diversos setores, incluindo:

  • Logística: rastreamento de objetos, transporte e logística, e rastreamento da cadeia produtiva.
  • Apostas: valida dados externos de resultados para que os smart contracts liberem os valores ao vencedor.
  • Internet das coisas (IoT): monitorar e interagir em tempo real com ar-condicionados, automóveis, geladeiras, equipamento de iluminação, e qualquer dispositivo eletrônico.
  • Notícias: algumas redes sociais já utilizam dados dos oráculos Chainlink para validar dados publicitários, reduzindo assim as fraudes.

Existe algum modelo de previsão da Chainlink para os próximos anos?

O otimismo dos analistas na previsão da Chainlink é decorrente do crescimento do seu ecossistema. No terceiro trimestre de 2021 a rede bateu recorde em aplicações descentralizadas utilizando sua tecnologia.

Fonte: [twitter da Chainlink]()https://twitter.com/chainlink/status/1458919212185894939/photo/1

Porém, vale lembrar que criptomoedas são um investimento de renda variável, portanto a valorização do ativo depende da adoção, além da oferta e demanda a cada instante nas corretoras.

Em suma, mesmo que a previsão da Chainlink seja otimista, é impossível prever seu preço nos próximos anos.

Ainda vale a pena comprar Chainlink?

Sim, conforme exposto acima, tudo indica que esta criptomoeda valerá ainda mais nos próximos anos. Devemos lembrar que a previsão da Chainlink depende que seu sistema de oráculo seja cada vez mais usado por empresas do nosso dia a dia, além dos projetos descentralizados.

Rentabilidade passada não é garantia de retorno no futuro. De qualquer forma, Chainlink está 65% abaixo do seu preço máximo de US$ 53,90 em maio/21, apresentando, portanto, um bom potencial de crescimento.

Confirma abaixo como é fácil fazer trade no Mercado Bitcoin:

Onde comprar Chainlink no Brasil?

Você pode comprar a Chainlink no Mercado Bitcoin, a líder no volume desta criptomoeda em reais.

  • O Mercado Bitcoin é confiável, pois conta com 8 anos de funcionamento sem intercorrências, hacks, ou vazamentos.
  • Somos a exchange líder em volume e número de clientes no país, além de sermos devidamente registrados como empresa formal.
  • Temos nota máxima nos mais rigorosos testes de segurança de sistemas pela GlobalSign SSL Report.

Se animou com a previsão da Chainlink? Abra sua conta no Mercado Bitcoin e tenha acesso a essa criptomoeda promissora.

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.