Educação

Resoluções de ano novo? Veja cinco dicas para ter sucesso em seus inve…

02/01/2019

2 minutos de leitura

Resoluções de ano novo? Veja cinco dicas para ter sucesso em seus investimentos em 2019.

Um novo ciclo se inicia e este é um bom momento para as criar resoluções, traçar novas metas, organizar suas finanças e quem sabe até repensar a forma como você lida com o dinheiro. Separamos cinco dicas para te ajudar a começar o ano com o pé direito.

1. Entenda seu perfil de investidor Saber o seu perfil pode ser muito importante para te ajudar a estabelecer seus objetivos de ganhos com as criptomoedas. Há quem busque investimentos a longo prazo e estão holdando seus ativos digitais independente do preço atual. Enquanto há outros que buscam ganhos mais rápidos ou preferem o day trade, realizando seus lucros em espaços de tempo bem menores, como no mesmo dia ou em poucas semanas. Para todos os casos, é muito importante que você conheça os projetos das criptomoedas que vai negociar, a fim de fazer as melhores escolhas.

2. Custo médio baixo Aproveite o momento de baixa do mercado para ajustar o preço médio do seu portfólio. Na prática, comprar mais criptomoedas neste momento fará com que o preço dos seus ativos fique mais equilibrado. Se você for comprando criptomoeda enquanto o preço dela cai, isso reduz o seu valor de entrada no ativo, o que significa que ela precisa valorizar menos para você entrar em uma posição lucrativa.

3. Diversifique seu portfólio cripto Você já deve ter ouvido aquela expressão “Não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta”, certo? Isso vale para as criptomoedas também! Diversificar seus investimentos entre criptomoedas que carregam propostas de valor diferentes das do Bitcoin pode ser muito bom, pois a valorização é desvinculada também. É quase certo que quando o Bitcoin sobe, as altcoins o acompanham, mas não seria ótimo investir seus ativos em alguma moeda que tem o potencial de subir 5x mais? Aqui no Mercado Bitcoin você pode negociar XRP, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash (além do Bitcoin, claro).

4. Você só perde quando realiza No mercado de criptomoedas, um bitcoin sempre será um bitcoin. Quando há uma queda, você pode sentir que perdeu eventualmente o valor em reais, mas você continua tendo um bitcoin; se ele voltar a subir, você volta a ganhar. Você só perde a oportunidade de lucrar caso feche sua posição e venda o ativo.

5. Baixe o app do Mercado Bitcoin Ano passado lançamos o nosso aplicativo e agora as negociações podem ser feitas com muito mais praticidade, na palma da sua mão. O app te permite comprar e vender criptomoedas sem perder o momento certo. Com ele você ainda pode dar uma espiadinha no preço de todas as criptomoedas do Mercado Bitcoin com um clique!

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.