Saiba como ter acesso às notas fiscais emitidas pelo Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin sempre foi uma companhia idônea, tanto que emitimos notas fiscais das transações realizadas em nossa plataforma desde 2013, quando nos tornamos formalmente uma empresa.

Somos registrados na Prefeitura da Cidade de São Paulo como uma empresa prestadora de serviços de “Processamento de Dados e Congêneres” e “Agenciamento, Corretagem, Intermediação” sob o razão social Mercado Bitcoin Serviços Digitais Ltda, inscrita no CNPJ no 18.213.434/0001–35, e realizamos emissão, após o fechamento mensal, das notas fiscais referentes aos serviços prestados aos nossos clientes.

Para ter acesso aos documentos é fácil:

Se você possui cadastro na administração pública da capital paulista, basta entrar no site Nota do Milhão, antiga Nota Fiscal Paulistana, e entrar no sistema com seu CPF ou CNPJ e digitar sua senha para ter acesso aos documentos. Caso não seja, cadastre-se na prefeitura acessando o site da Nota do Milhão e, em seguida, preencha seu CPF na caixa indicada e clique em “Não sou cadastrado”. Informe seus dados pessoais e crie uma senha de acesso para verificar os comprovantes. Há ainda a possibilidade de habilitar o envio de informações sobre documentos emitidos em seu nome para seu e-mail, mas é recomendável vê-las acessando a página indicada acima.

Nos documentos serão contemplados todos os serviços prestados pela empresa, sendo divididos em duas categorias:

  • Processamento de dados: serviços relacionados às taxas de depósitos e retiradas
  • Corretagem: serviços referentes às taxas de compra e venda de moedas digitais

Lembramos que as Notas Fiscais não podem ser utilizadas na declaração do imposto de renda como base de movimentação de criptomoeda. Elas são referentes apenas aos nossos serviços e não aos saldos dos clientes. O Mercado Bitcoin não emite documentos de informe para o IR das contas.