Tutoriais

Transferindo seus criptoativos para um lugar seguro

Criado em 20/06/2022 - Atualizado em 18/06/2022

10 minutos de leitura

Transferindo seus criptoativos para um lugar seguro

Conheça o MB a maior plataforma de criptomoedas da América Latina e entenda

Já são 3,8 milhões de clientes (e contando) e o título da exchange mais confiável da América Latina eleita pelos nossos clientes. . Esse é o Mercado Bitcoin, plataforma pioneira no Brasil no que diz respeito a investimentos digitais.

Pouco depois do surgimento das chamadas moedas digitais, nós já vimos o potencial desse tipo de iniciativa no mercado financeiro. Não à toa, que o Mercado Bitcoin alcançou o patamar de referência quando o tema é guardar criptoativos com segurança e transparência.

Segurança cripto

Apesar da tecnologia Blockchain ser pautada pela segurança, que impede que os registros do banco de dados sejam apagados ou alterados, é necessário ficar atento aonde você escolhe comprar e negociar cripto. Nesse sentido, o local escolhido para guardar suas criptomoedas além de possibilitar a negociação de forma segura, também deve oferecer a custódia e o armazenamento seguro dos seus ativos. Imagine só a dor de cabeça perder seus ativos porque não foram armazenados num lugar seguro e confiável

Not your Keys not your coins

A expressão significa “sem suas chaves, sem seus bitcoins”.

Essa frase surgiu depois de tantas pessoas perderem seus bitcoins, por, na verdade, terem somente um investimento e confiar em um terceiro.

Não há problema confiar em um terceiro, mas é preciso que exista transparência da exchange com relação aos protocolos de segurança.

Seus criptoativos em um lugar confiável

O lugar que você escolhe para deixar suas criptomoedas é primordial para evitar problemas. Aqui entram em cena questões muito importantes, pois você deve conhecer a fundo a exchange escolhida, verificando inclusive, se ela está adequada a legislação do país. Nesse sentido, em agosto de 2019 passou a vigorar a Instrução Normativa nº 1.888 da Receita Federal. Diversas obrigações foram criadas para declarar movimentações, afetando exchanges, intermediadores P2P pessoa jurídica, além dos mercados de balcão, conhecidos como OTC. Estes agentes intermediadores foram obrigados a declarar mensalmente todas as operações realizadas pelos seus clientes, tais como compra, venda, permuta e movimentações de criptoativos. Além disso, existe a ABCripto, Associação Brasileira de Criptoeconomia, tem como objetivo unir as principais entidades ativas no país na área de criptoativos e blockchain para a interlocução com o poder público, bem como executar ações em prol do desenvolvimento tecnológico e da inovação, defendendo o interesse do usuário final e da comunidade. O Mercado Bitcoin tem orgulho de participar de maneira ativa na ABCripto e estar em conformidade com todas as legislações disponíveis no Brasil. Deixe seus ativos apenas em locais que seguem as regras e assegurem toda transparência e proteção ao investidor.

Por que é seguro transferir para o MB?

Existem inúmeras razões pelo qual o Mercado Biticoin é uma exchange segura para transferir entre elas podemos citar:

  • Contamos mais 3,8 milhões de clientes;
  • São mais de 200 ativos em um só lugar;
  • Funcionando 24 horas por dia;
  • Nossos clientes possuem total controle para sacar e transferir valores e ativos digitais.

Como transferir para o MB

Aqui você também pode receber seus cripto ativos de outras corretoras para nossa plataforma de uma maneira fácil e simplificada. Acompanhe o passo a passo a seguir.

O que é preciso para enviar as criptomoedas Para enviar criptomoedas em sua conta do Mercado Bitcoin é necessário informar o seu endereço de depósito vinculado à conta.

OBS: Para saber o seu endereço de carteira é preciso acessar sua conta pelo site. (No momento não há a opção pelo aplicativo).

Como receber criptomoedas?

  1. Na plataforma do MB, clique na opção Criptomoedas (ou Favoritos se já tiver criado sua lista), localizada na guia Ativos;
  2. Selecione a moeda desejada:
  3. Clique em receber.
  4. Aceite os termos e clique em "Ver endereço". Nesta seção, disponibilizamos tanto o QR de sua carteira quanto a linha digitável do endereço!
  5. Depois basta usar o endereço copiado nas sessões de transferência ou saque na exchange na qual seus ativos estão armazenados.

Algumas dicas para a transferência acontecer de maneira tranquila

Certifique-se que todas as informações estão corretas Antes de enviar, certifique-se de que o valor está acima do mínimo aceito por nossa plataforma e também cheque o número mínimo de Confirmações na Rede que exigimos para creditar uma transferência! Nessa mesma página você também poderá visualizar todos os depósitos creditados em sua conta para essa determinada criptomoeda e informações como:

  • Status do seu depósito,
  • A data do depósito
  • O Valor em reais correspondente a cotação do momento da criptomoeda
  • O valor em cripto
  • Identificação da carteira de destino.

Confira aqui todos os valores mínimos de depósito da nossa plataforma: Taxas e limites

O que influencia no tempo de transferência das criptomoedas

Taxa

A taxa paga aos mineradores define a prioridade que sua transferência terá para ser processada e receber as confirmações.

Demanda da rede

Se existirem muitas transações ou se a rede sofrer alguma instabilidade ou lentidão, o tempo da transferência também pode ser afetado.

Confirmações

Quantidade de confirmações que a carteira de destino precisa para aceitar a transferência.

Alguns detalhes para você ficar atento

Redes internas

Não recebemos criptomoedas enviadas através de redes internas de outras exchanges (BEP20, BEP2, BSC etc), valores enviados por essas redes não serão creditados!

Escolha sempre as redes padrões para o recebimento cripto (ERC-20, BTC etc) e deposite apenas moedas listadas em nossa plataforma.

Liquidação

Além disso, para XRP - sistema de liquidação bruta em tempo real,- também exibimos sua TAG de Destino, que é de uso obrigatório para fazer um depósito de XRP em nossa plataforma!

Confirmações de Rede

As chamadas “Confirmações na Rede” são dadas pelo fechamento dos Blocos de Negociações. A cada bloco fechado, 1 confirmação é dada. Caso sua transferência ainda não tenha o número mínimo, é só aguardar!

Múltiplos endereços

Atualmente não temos mais a possibilidade de criar múltiplos endereços, para recebimento de uma mesma moeda, caso queira saber mais, para visualizar a página, clique no link apresentado a seguir: Como criar um novo endereço para recebimento de criptomoedas!

Venha fazer parte da nova economia digital

Para transferir criptoativos de outra corretora para MB você precisa descobrir o endereço da sua conta aqui no Mercado Bitcoin, depois procurar a aba transferir das outras corretoras e digitar o endereço da sua conta aqui no MB. Agora que você já viu como é fácil depositar criptomoedas na nossa plataforma, não perca tempo e seus investimentos com plataformas que não são transparentes e não contam com os padrões de segurança do MB. A Plataforma do Mercado Bitcoin está disponível 24 horas por dia para comprar e vender criptoativos a qualquer momento.

Quem chega antes, aproveita as melhores oportunidades!

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.