Criptoativos

UCC — Ultimate Coin Championship - Bitcoin vs Bitcoin Cash

05/04/2019

1 minuto 24 segundos de leitura

UCC — Ultimate Coin Championship - Bitcoin vs Bitcoin Cash

Bitcoin vs Bitcoin Cash

Em julho de 2017, diversos grupos de mineração e empresas, que representavam 80% do poder de computação do bitcoin, votaram para incorporar uma tecnologia conhecida como Testemunha segregada, a chamada SegWit2x. E você deve estar pensando: “mas quem?!?

Removendo o “Código de barras” de cada transação, para anexar em um bloco estendido, a SegWit2x torna menor a quantidade de dados que precisam ser verificados em cada bloco do Blockchain. Estima-se que os dados de assinatura respondam por até 65% dos dados processados em cada bloco, portanto, essa não é uma mudança tecnológica insignificante. O Bitcoin Cash começou com mineradores e desenvolvedores de Bitcoin que estavam preocupados com o futuro das criptomoedas, principalmente com sua velocidade de processamento. Essas pessoas tinham reservas com a adoção de uma testemunha segregada. Eles entenderam que a SegWit2x não preenchia a lacuna dos problemas do Bitcoin, muito menos seguia os protocolos estabelecidos por Satoshi Nakamoto, a “entidade” por trás da tecnologia Blockchain.

Na época, o processo de introdução da SegWit2x não foi muito transparente, deixando muitos desenvolvedores preocupados com sua introdução, temendo que afetasse a descentralização e a democratização da criptomoeda.

Em agosto de 2017, alguns mineradores e desenvolvedores iniciaram um Hard Fork, uma ramificação do Bitcoin, criando uma nova criptomoeda: O Bitcoin Cash. Esta nova criptomoeda implementou e aumentou o tamanho do bloco, agora com 8mb, acelerando o processo de verificação, com um nível de dificuldade ajustável para garantir a sobrevivência da cadeia, deixando as transações mais rápidas, independentemente da quantidade de mineradores.

UCC — Ultimate Coin Championship - Bitcoin vs Bitcoin Cash

  • Valor de Mercado em de 9 de abril de 2019 — coinmarketcap.com

Escolha a sua moeda e negocie com a gente. Acesse o nosso site agora mesmo.

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.