Criptoativos

Conheça os novos utility tokens do Mercado Bitcoin

30/04/2021

4 minutos de leitura

Conheça os novos utility tokens do Mercado Bitcoin

Após o sucesso de negociações dos primeiros utility tokens (famosos tokens de utilidade) do Mercado Bitcoin, decidimos inovar ainda mais o portfólio de ativos disponíveis na plataforma.

Agora, você já pode negociar mais 5 novos tokens de utilidade: Basic Attention Token (BAT), Decentraland (MANA), Enjin Coin (ENJ), The Graph (GRT) e Axie Infinity (AXS).

O que são tokens de utilidade?

Um token de utilidade é um ativo baseado em blockchain que as pessoas compram com a intenção de usar para alguma ação futura.

Como nesse exemplo simples: uma empresa que desenvolve um jogo online pode emitir tokens de utilidade para incentivar o engajamento de seus usuários. Quando o desenvolvimento do jogo for concluído, os compradores do token podem usar os tokens para realizar aquisições dentro do universo digital e interagir de maneiras inéditas com a realidade elaborada.

Vale ressaltar que os tokens de utilidade vão além da possibilidade de compras dentro de um ambiente virtual. Eles são um meio impactante e poderoso com grande variedade de usos possíveis.

Por dentro dos novos projetos adicionados

Agora que você já sabe o que é um token de utilidade, saiba mais sobre cada uma das novidades que estarão disponíveis na plataforma. Confira:

Basic Attention Token (BAT)

Esse token é ligado ao mundo da publicidade e propaganda, baseado em tecnologia blockchain e no navegador Brave. O token BAT é utilizado dentro do ecossistema como pagamento, permitindo que anunciantes, publicadores e usuários gastem e recebam o token.

Decentraland (MANA)

O projeto está construindo um mundo virtual baseado em blockchain. Os usuários podem criar, experienciar e monetizar conteúdo e aplicações. O token MANA é usado para adquirir terrenos virtuais e realizar pagamentos. O universo 3D criado faz uso de tokens não fungíveis (NFTs), sendo um dos primeiros projetos mundiais a incluir esse tipo de token em seu modelo de negócios.

Enjin Coin (ENJ)

Essa aplicação permite aos desenvolvedores criar e gerir ativos virtuais no blockchain do Ethereum. O token ENJ é utilizado para criar itens em ambientes de jogos eletrônicos (alô, gamers) e para negociação dentro de um ambiente virtual. O projeto também foi pioneiro ao permitir que desenvolvedores e marcas criem seus próprios tokens não fungíveis (NFTs).

The Graph (GRT)

Criado com a missão de ler e fornecer informações contidas em blockchains para que as aplicações descentralizadas possam funcionar corretamente. O GRT é utilizado como recompensa para operadores da rede que forneçam informações corretas e como forma de pagamento dos usuários que desejam acessar determinadas informações.

Axie Infinity (AXS)

Axie Infinity é um universo digital baseado em batalhas de animais (pets) criados por meio de tokens não fungíveis (NFT). Os usuários podem batalhar, criar e construir um império. O AXS é utilizado como token de governança do projeto, podendo ser utilizado para determinar o futuro do jogo descentralizado.

Conclusão

Que a tecnologia blockchain veio para revolucionar o mundo, nós já sabíamos. Você já conhecia esses tokens e todas as infinitas possibilidades que eles têm? Nós estamos empolgados com essas novas opções rodando na plataforma.

Gostou desse conteúdo e quer acessar muito mais? Siga a gente nas redes sociais! Nosso Instagram é atualizado diariamente com informações relevantes sobre o mercado cripto e muito mais. Esperamos você lá.

Fique ligado

Ainda não tem conta?

Participe agora da nova economia digital!

Criar conta

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo assim que sair.